Soroptimist lança prémio de Artes Visuais para alunas da ESAD…

0
635

O Clube Soroptimist International das Caldas da Rainha, em parceria com a ESAD, vai atribuir um prémio para obras artísticas originais nas áreas de pintura, desenho, gravura, ilustração, serigrafia e fotografia.
O prémio tem como tema central “A Mulher e a Água” e celebra também o reconhecimento à soroptimista, a artista plástica caldense Maria Isabel (Bé) de Sousa e Castro.  Insere-se ainda no âmbito das estratégias de acção 2007-2012 – “Soroptimosts Go For Water” da Federação Soroptimist International Europe.
Com o valor pecuniário de mil euros,  o prémio destina-se apenas a estudantes do sexo feminino matriculadas na ESAD das Caldas da Rainha e será patrocinado pela empresa Stabvida – Your Easy Genetics Laboratory.
A entrega dos trabalhos deverá ser realizada até 31 de Julho e a divulgação dos resultados será feita até 22 de Setembro. As obras seleccionadas serão apresentadas numa exposição no Museu do Hospital e das Caldas no próximo mês de Outubro.
Ao atribuir este prémio, o Clube Soroptimist International das Caldas da Rainha “assume a sua responsabilidade social e cultural, no estímulo ao desenvolvimento das artes visuais contemporâneas”, contribuindo assim “para a divulgação dos novos talentos e para a afirmação da mulher nos diferentes sectores da sociedade”.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.esad.ipleiria.pt

… e organiza visita à rota dos avieiros do Tejo

O Clube Soroptimista de Caldas está também a organizar um passeio de barco no rio Tejo, que terá lugar no sábado, 21 de Julho, visitando a rota dos avieiros (pescadores) do Tejo. Do programa faz parte um encontro em Valada do Ribatejo, o embarque em direcção à Ilha dos Cavalos, visita à Barreira das Andorinhas, ao Mouchão dos Cavalos.
O almoço decorrerá no parque de merendas de Valada do Ribatejo enquanto que à tarde o percurso vai passar pela aldeia avieira da Palhota onde será feita uma visita à casa onde viveu Alves Redol.
A saída das Caldas decorrerá às 9h00 em frente à Câmara e o regresso decorrerá por volta das 19h00. A viagem será em viatura própria de cada participante.
O preço da visita é de 35 euros por pessoa e inclui o passeio de barco. As inscrições podem ser feitas até 8 de Julho através dos telfs. 262834427 / 962487372 ou do e-mailmargarod@sapo.pt

Natacha Narciso

nnarciso@gazetadascaldas.pt