Tasquinhas voltam a animar Rio Maior

0
580

Arranca na próxima sexta-feira, dia 2 de Março, a edição 2012 das tradicionais Tasquinhas de Rio Maior. Durante dez dias diversas associações e colectividades regionais dão a conhecer o que de melhor se faz na área da gastronomia, pondo à mesa petiscos que ano após ano vão conquistando milhares de apreciadores.
Aos atractivos da boca juntam-se a animação musical, os concertos e actuações de Dj’s, os workshops de cozinha, numa festa que a autarquia riomaiorense considera ser “uma aposta ganha”, marcada pela “diversão, convívio entre as pessoas e a promoção do concelho através da gastronomia regional”, garante o vereador das Feiras e Mercados Nuno Malta.
Rastreios de Saúde, prova de vinhos, uma maratona de BTT e o 7º Torneio de Golf “Tasquinhas 2012” são outras iniciativas que prometem atrair muita gente ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.
Entre as novidades deste ano está a parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o Turismo de Portugal, com demonstrações de cozinha ao vivo pelos alunos da escola e pelo riomaiorense Igor Martinho.
Na 27ª edição das Tasquinhas, as entradas são livres de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras e fins-de-semana as entradas custam 1,50 euros para o público em geral, sendo que o bilhete desce para 1,25 euros no caso de estudantes e portadores de cartão RMJovem e cartão Rio Maior 65.
O certame é este ano inaugurado pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, no dia 2 de Março, às 17h00.

Entradas grátis para os leitores da Gazeta das Caldas

Os leitores da Gazeta das Caldas vão poder visitar as Tasquinhas de Rio Maior aos fins-de-semana gratuitamente. Basta apresentarem na bilheteira a página (original) com o anúncio do certame da edição do jornal da próxima semana, dia 2 de Março. Cada página de jornal entregue dá direito a um convite para duas pessoas às sextas-feiras, sábados e domingos.

J.F.