Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:13
- publicidade -
InícioSociedadeTestes de Sida e hepatites gratuitos nos concelhos do Oeste

Testes de Sida e hepatites gratuitos nos concelhos do Oeste

-

Entre os dias 18 de Novembro e 1 de Dezembro vai circular nos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Alcobaça e Nazaré uma unidade móvel de saúde onde poderão ser feitos testes ao VIH (Sida) e às hepatites.

Estes exames podem ser feitos de forma anónima, gratuita e confidencial e serão realizados por técnicos certificados, que com todas as condições de higiene e segurança, retiram umas gotas de sangue do dedo e disponibilizam os resultados em menos de 20 minutos.
Sob o lema “Testar. Tratar. Prevenir” a campanha é promovida pela Acompanha – Cooperativa de Solidariedade Social em parceria com o Aces OesteNorte e tem como objectivo consciencializar as pessoas para o seu estatuto serológico para o VIH e reduzir o número de diagnósticos tardios.
Depois de uma intervenção em Peniche, a iniciativa segue agora para outros concelhos oestinos. O diagnóstico tardio aumenta a morbilidade e risco de mortalidade da pessoa infetada e a probabilidade de transmissão da infeção a outras pessoas. Para mais informações contactar o horário da Unidade Móvel de Saúde (da Câmara Municipal de Óbidos) na página do Facebook da Acompanha ou através do tel. 936027603.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.