Escola de línguas retomou actividade lectiva, na passada terça-feira, mas exclusivamente com aulas on-line, tendo transformado métodos de ensino por completo no espaço de semanas.
O The English Centre recomeçou a actividade letiva, agora exclusivamente on-line, na passada terça-feira, dia 14. Em poucas semanas, a escola de línguas teve de se reinventar, por forma a continuar a prestar serviços às centenas de alunos das escolas das Caldas e Benedita.
Carlos Ribeiro, a face visível do The English Centre na região, nota que esta adaptação demorou “três semanas”. Por ter um método de ensino “muito próprio, baseado totalmente nas aulas presenciais e na dinâmica na sala de aulas entre professores e alunos”, a escola de línguas teve que se adaptar em tempo “recorde”, adquirindo equipamento, selecionando plataformas informáticas capazes de dar resposta às necessidades e mobilizando o corpo docente para esta nova realidade com formação, também ela por via digital.
“O objectivo é terminar este ano académico com o mínimo de perturbações possíveis, garantindo o acesso das provas do Cambridge a todos os alunos em nível de exame”, explica aquele responsável.
Neste novo capítulo, a direcção académica da escola de línguas “sente uma enorme responsabilidades em reagir e não defraudar” aqueles que ao longo de quase 35 anos, “apostaram na formação ou dos seus filhos, na academia de línguas como entidade de ensino responsável, com os excelentes resultados académicos reconhecidos”.
Carlos Ribeiro revela que, com um plano delineado ainda em 2019, o The English Centre traçou “um ambicioso plano de expansão das suas salas de aulas”, quer em Caldas da Rainha, quer na Benedita, adquirindo espaços “para dar resposta às crescentes necessidades de resposta aos seus alunos”.
Perante a atual situação, embora com avultados investimentos já concretizados, a escola pretende “aguardar o desenrolar da situação, para, por fim, finalizar as obras que levaram ao aumento significativo das salas de aulas e reforçar o conforto dos alunos”, frisa o empresário.
ARTZ CANCELADA
A ARTZ, o evento de artes plásticas que a academia de línguas leva a efeito desde 2006, e devia de ter lugar em Junho, foi cancelada. Reeditar a ARTZ em 2021, e trazer para dentro da escola a magia da pintura ou da fotografia, é agora também uma das prioridades para o próximo ano.
ACÇÃO SOLIDÁRIA
Entretanto, o The English Centre decidiu não cobrar mensalidades até ao final do ano lectivo de alunos que sejam filhos de médicos, enfermeiros, elementos da protecção civil e bombeiros.