The Gift trazem milhares à Foz, apesar do frio

0
339
- publicidade -

Banda alcobacense trouxe alguns dos maiores clássicos das mais de duas décadas de carreira para o concerto na Avenida do Mar

Apesar da noite fria que se fez sentir no passado sábado, 20 de agosto, milhares de pessoas marcaram presença na Avenida do Mar da Foz do Arelho para o concerto dos The Gift, inserido na iniciativa Caldas ConVida.
Com o palco montado na zona da rotunda, um contador anunciava o tempo que faltava para a entrada da banda alcobacense, muito aguardada pela multidão. Além dos bares e restaurantes de praia, havia um bar e uma carrinha de street food. Entretanto, o contador chegou ao fim e os The Gift entraram em palco, com “Sol”.
A sempre ireverente Sónia Tavares ligou as ventoinhas e salientou: “eu gosto de vento!”.
Depois de “Sol”, acabámos por chegar à “Primavera”, cantada em uníssono pelo público presente na Avenida do Mar.
A vocalista salientou que era “muito bom estar aqui outra vez”, notando que estavam a atuar “tão perto de casa”. Isto, antes de tocarem o “Verão”, o single que deu nome ao último álbum da banda, editado em 2019.
“Driving You Slowly”, música eternizada num anúncio publicitário, também foi cantada pelo público presente na Foz. “Já fomos muito muito felizes aqui”, recordaram os artistas, lembrando passagens anteriores por este destino da banda alcobacense formada em 1994.
De “RGB” fomos numa viagem ao primeiro disco da banda, editado em 1998, através do tema “OK! Do you want something simple?”.
“Question of Love” e “Clássico” fizeram parte do reportório, onde não faltou também “Love Without Violins”, que Sónia Tavares descreveu como um single que deveria ter passado nas rádios, mas “primeiro estranha-se e depois entranha-se”.
Houve também tempo para os clássicos “Fácil de Entender” e “Music”, cantados pela multidão.
Já perto do final da atuação, a banda agradeceu ao público presente e anunciou que já em setembro vão ter novidades para apresentar.

“Tempo não está agradável”
Mário Santos salientou a importância daquele tipo de iniciativas durante a época estival. “Acho que é importante, a animação é sempre bem-vinda”, disse. “Esperava mais gente, mas o tempo não está muito agradável, com vento e frio”, assumiu.
Mário Santos recorda-se da última vinda dos The Gift à Foz do Arelho há uns anos. “Gosto desta banda e lembro-me que na altura não se podia chegar aqui com tanta gente e tanto carro, muito mais do que hoje”. O fozense veio ter com a nora, Inês Silva, que estava com o seu cão, Luca. “Tenho estado a apreciar o concerto no areal, gosto muito dos The Gift e ela está com a voz de sempre”, elogiou.
Depois do concerto, o Dj Miguel Simões animou a noite. ■

- publicidade -