Torres Vedras com 12 praias “Qualidade de Ouro”

0
902
12 Praias “Qualidade de Ouro” - Gazeta das Caldas
As praias da Foz do Arelho garantem “qualidade de ouro”

Torres Vedras, com 12 praias galardoadas, está entre os concelhos mais distinguidos com Qualidade de Ouro este ano pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Esta entidade distinguiu também as praias do Rio Cortiço, Bom Sucesso e Praia d’el Rei, no concelho de Óbidos, e as da lagoa e do mar na Foz do Arelho (Caldas da Rainha). Do concelho de Peniche foram distinguidas 10 praias, de Alcobaça quatro, da Nazaré uma e da Lourinhã quatro.
No total, para esta época balnear, a Quercus identificou 390 praias com Qualidade de Ouro num total de 640 praias.
Para receber esta classificação a água balnear tem de ter sido excelente nos últimos cinco anos e todas as análises realizadas na última época balnear apresentar bons resultados.
Os dados são disponibilizados pela Agência Portuguesa do Ambiente e tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes administrações regionais hidrográficas.

FOZ DE ARELHO COM WI-FI

As praias da Foz do Arelho, do Baleal e de Paredes de Vitória foram as escolhidas no distrito de Leiria para este ano receberem o wi-fi da marca Buondi.
Os equipamentos permitem acesso livre à internet e dispositivos móveis até um raio de cem metros, mas funcionam também para carregar, com energia solar, o telemóvel ou tablet. A iniciativa foi criada há dois anos. A nível nacional serão abrangidas 30 praias, de Norte a Sul do país.

PENICHE ENTRE AS 12 MELHORES CIDADES COSTEIRAS

Peniche foi recentemente considerada uma das 12 melhores cidades costeiras do Sul da Europa pelo jornal The Guardian que refere que “Peniche é um porto rodeado por praias arenosas e penhascos cheios de grutas. Os surfistas aglomeram-se aqui ao longo do ano porque se não há ondas de um lado da península, estão provavelmente do outro”.