Touros na Benedita no domingo

0
623

Realiza-se no próximo domingo, 7 de Maio, a VIII Corrida de Touros à Portuguesa da Benedita, que contará com a presença de três conhecidas figuras do toureio equestre – Filipe Gonçalves, Brito Paes e Marcos Tenório – e os grupos de forcados amadores de Tomar, Azambuja e os Académicos de Elvas.
Filipe Gonçalves está de volta à vila da Benedita depois do triunfo na temporada passada. Já Brito Paes marca o seu regresso após um ano de ausência, enquanto o alentejano Marcos Bastinhas fará a sua estreia na Benedita. A abrilhantar a corrida estará a Orquestra Ligeira do Bárrio (Alcobaça). A praça muda-se do recinto da feira do gado para um terreno em frente aos bombeiros voluntários.
O programa dos festejos – que se integram nas comemorações da elevação da Benedita a vila que se assinala a 16 de Maio – começa já neste sábado à noite com uma garraiada na praça onde os aficionados se poderão divertir.
Para a manhã de domingo está marcada mais uma edição do tradicional passeio equestre que contará com dezenas de participantes oriundos do Oeste e do Ribatejo que percorrerão grande parte das freguesias da Benedita e de Santa Catarina.