Três detidos em Peniche por tráfico de estupefacientes

0
69

A PSP de Peniche deteve três homens com idades compreendidas entre os 17 e os 26 anos por tráfico de estupefacientes. Um deles ficou em prisão preventiva e os restantes ficam obrigados a apresentações quatro vezes por semana.

A investigação teve início após um episódio de agressões que envolveu várias pessoas em Peniche. As diligências desenvolvidas pelos polícias da estrutura da investigação criminal, gerou a forte convicção de que alguns dos intervenientes daquela situação se dedicavam à atividade ilícita de tráfico de droga, informou a PSP.

Ao longo de vários meses foram reunida prova suficiente relativa à organização e à intensificação da atividade criminosa que os suspeitos desenvolviam, o que permitiu obter 5 mandados de busca domiciliária e 7 não domiciliários, que culminaram na madrugada da passada terça-feira numa operação policial, com reforços da estrutura da investigação criminal e intervenção rápida de toda a Divisão Policial de Caldas da Rainha, bem do forte empenho do Grupo Operacional Cinotécnico da UEP/PSP.

Durante esta operação, foram apreendidas 1894 doses de Haxixe, 387 gr de Liamba, 891 doses de MDMA, 38 doses de Cocaína, 16 comprimidos de ecstasy, 3 balanças de precisão, 1 arma de fogo transformada para 6,35mm com 2 carregadores e 9 munições, 2 reproduções de armas de fogo, 1 catana, 1 motociclo de 525cc, 1 trotinete elétrica, 11 telemóveis, 2 computadores portáteis, 2 colunas de som portáteis, 3 televisões/ monitores, 6305 euros em dinheiro e ainda diverso material relacionado com a tráfico.

Foi ainda constituída como arguida uma jovem mulher.