Turismo do Centro conhece projetos para Óbidos

0
462

Uma ponte suspensa, passadiços e reabilitação do aqueduto são algumas das propostas anunciadas

A albufeira do Arnoia, o Convento de São Miguel, a Lagoa de Óbidos e a aldeia de Sobral da Lagoa foram alguns dos locais visitados pelo presidente da Turismo do Centro, a convite da Câmara de Óbidos, para conhecer alguns projetos turísticos previstos para aquele território. 

Nesta primeira visita oficial com o novo presidente da Câmara de Óbidos, Pedro Machado quis “perceber as linhas desenhadas para este mandato a nível do turismo”. 

De acordo com aquele responsável, este concelho tem uma marca “consagrada e bem construída” nos últimos anos, mas a partir de agora pretende abraçar novos desafios ao nível da promoção de um turismo cada vez mais ativo. 

“Queremos aproveitar o quadro comunitário que agora se inicia e encontrar os instrumentos financeiros que possam mitigar o esforço que a câmara vai ter de fazer neste âmbito”, salientou Pedro Machado. 

Já o presidente da Câmara, Filipe Daniel, destacou que o objetivo passa por “abrir Óbidos para fora das muralhas, tendo sempre as muralhas como âncora de desenvolvimento económico e cultural”. Entre os os projetos a desenvolver estão uma ponte suspensa e passadiços entre as aldeias de Sobral da Lagoa e da Amoreira. O Aqueduto da Usseira é também simbólico para a autarquia, que pretende reabilitá-lo e retratar a vinda da água da freguesia da Usseira para Óbidos.