Turismo do Oeste recebe jornalistas estrangeiros e promove-se em Espanha

0
485
- publicidade -

O Turismo do Oeste continua a divulgar as suas potencialidades e a tentar atrair novas oportunidades de negócio.
Durante o mês de Outubro a televisão italiana RAI esteve na região a recolher imagens para um programa cultural e turístico. Também a televisão russa filmou vários locais oestinos para um programa de divulgação cultural naquele mercado.

Luís Garcia, do Turismo do Oeste, destaca que o mercado russo está em franco crescimento e que nesta região os hotéis Marriott e Campo Real já receberam operações e grupos de russos. “São um visitante de elevado poder de compra,e exigências refinadas. Curiosamente já é normal cruzarmos com visitantes russos nas ruas de Óbidos”, afirma.
Do trabalho desenvolvido pela Golfoeste, estiveram de visita à região cerca de 30 golfistas suecos, que ficaram alojados no Hotel Campo Real, tendo jogado no Campo Real e no Golden Eagle e visitado a região nos tempos livres.
No final do mês houve ainda uma visita profissional de operadores turísticos de golfe da Alemanha, Áustria e Suíça, que jogaram golf nos quatro campos de 18 buracos actualmente disponíveis no Oeste, visitando os respectivos resorts.
O Turismo do Oeste, em conjunto com representantes de oito hotéis, deslocou-se a Mérida para uma acção de trabalho em rede com operadores turísticos, imprensa e algumas individualidades do Governo da Extremadura. No final foi servida uma refeição de iguarias de mar, da responsabilidade do Chef do restaurante Nau dos Corvos, de Peniche. Vinhos do Oeste, ginja de Óbidos, espumante Auguri e doçaria conventual, encerraram a mostra. Neste evento foram ainda distribuídos aos visitantes conservas de Peniche e compotas regionais.

- publicidade -