UAARE abre ano letivo com recorde de alunos

0
220
O grupo de alunos da UAARE Bordalo Pinheiro e os respetivos diretores de turma

Unidade da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro chegou aos 29 estudantes.

A Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) da Escola Rafael Bordalo Pinheiro realizou a sessão de abertura do novo ano letivo na passada segunda-feira, 31 de outubro, numa cerimónia que contou com a presença do coordenador nacional do programa, Victor Pardal.
Na escola caldense, o programa que permite maior flexibilidade nos horários, apoio extraordinário e aulas à distância, entre outros benefícios, para os alunos integrados na alta competição, conta este ano com 29 alunos, das modalidades de atletismo, badmionton, para-badminton, ténis, hóquei em patins, andebol, kempo, futebol, dressage, equitação, voleibol, ginástica e dança desportiva.
Alexandra Sampaio, coordenadora da unidade, destacou o esforço que estes alunos fazem, mas também os professores e os próprios colegas de turma. A professora realçou que estes alunos “lutam contra o tempo” para conseguirem o que pais, professores e treinadores deles esperam, bons resultados no desporto e na escola. Na Bordalo Pinheiro, os alunos UAARE têm um aproveitamento escolar de 95% e resultados de excelência, incluindo 27 chamadas a seleções nacionais, três pódios europeus, 19 mundiais e 86 nacionais.
Na cerimónia esteve também a vereadora da educação do Município das Caldas da Rainha, Conceição Henriques, que entregou aos alunos passes para os transportes públicos municipais.