Um 13 de Março com muitos crimes

0
681
Os bens furtados no Nadadouro

Um homem de 35 anos foi detido pela GNR das Caldas depois de ter furtado o anexo de uma residência no Nadadouro no dia 13 de Março. A força militar foi alertada por uma denúncia de furto que informava que o ladrão se havia colocado em fuga. A GNR colocou-se no terreno e acabou por interceptar a viatura suspeita nas imediações do local. No interior estavam duas motosserras e um corta-relva furtados.
O homem já tinha antecedentes criminais pelo mesmo crime e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
No mesmo dia a PSP deteve um jovem de 20 anos por violência doméstica. Na sequência de denúncia, a PSP cumpriu um mandado de busca e apreensão na habitação do suspeito, na Nazaré, tendo encontrado uma estufa artesanal de cultivo de cannabis no roupeiro do quarto, uma planta de cannabis, uma pistola de CO2 (arma de classe G), oito botijas de CO2, duas armas de ar comprimido, réplicas de armas de fogo (Classe A), um silenciador, 720 esferas metálicas, três armas brancas e 38,9 gramas de folhas de cannabis secas. O jovem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido sujeito a prisão preventiva.
Foi também a 13 de Março que a GNR deteve dois homens de 18 e 23 anos em Óbidos por tráfico de estupefacientes. Os militares abordaram uma viatura numa acção de fiscalização no IP6 na qual seguiam os dois indivíduos. Face a uma abordagem considerada suspeita, a GNR detectou que os suspeitos tinham droga no interior da viatura e, no seguimento, foram realizadas duas buscas domiciliárias e uma em veículo, nas quais foram apreendidas 1948 doses de haxixe, um distintivo profissional da PSP, cinco munições, quatro balanças digitais, um revólver e um gorro passa montanhas.
Ainda nesse dia, a GNR deteve um homem de 22 anos na Nazaré que tinha em sua posse 16 doses de haxixe e que conduzia um veículo sem ter carta de condução.
Dois dias depois a mesma força militar deteve em Alcobaça um homem de 57 anos por posse ilegal de armas. O homem era investigado desde Julho do ano passado pelo crime de ameaças entre familiares. No seguimento de um mandado de busca domiciliária foram apreendidas duas armas de caça (uma calibre 12 e outra 16) e 150 cartuchos, bem como dois sprays ilegais contendo gás pimenta. O suspeito não era titular de uso e porte de arma ou licença de detenção e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
No dia seguinte, 17 de Março, a GNR deteve um homem de 36 anos por tráfico de droga em Valado de Frades. Tinha em sua posse 19 doses de haxixe.

COMBOIO COLHE VIATURA EM S. MAMEDE

Pormenor da automotora após o acidente em S. Mamede

No dia 13 de Março um comboio vindo de Meleças para as Caldas da Rainha colheu em S. Mamede (Bombarral) um ligeiro de passageiros que terá tentado atravessar inadvertidamente a passagem de nível com as barreiras fechadas. O acidente ocorreu às 10h55 e dele resultaram dois feridos ligeiros, para além de danos na viatura e na composição.
Segundo a Infraestruturas de Portugal, a passagem de nível automática estava a funcionar em boas condições. Esta é composta por sinais sonoros e luminosos e barreiras que vedam a passagem.
O comboio retomou a sua marcha pelas 11h50.