Uma mulher de 52 anos foi assassinada à porta do local de trabalho na madrugada de 18 de Setembro na Delgada (Bombarral), num crime que terá tido motivos passionais. Já na quarta-feira, nas Caldas, um homem de 28 anos ficou ferido com gravidade depois de um ataque à facada no Bairro Azul, em plena luz do dia.
O crime na Delgada terá acontecido por volta das 00h45, quando a vítima, uma mulher de 52 anos, terminou o seu turno no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança. O alegado homicida, um homem de 54 anos que mantinha uma relação com a vítima, esperou que esta saísse do local de trabalho para a atacar com várias facadas nas costas e no pescoço.
Depois, o homem, que reside no Cadaval, colocou o corpo no carro da próprio vítima, dirigindo-se de seguida para o posto da PSP das Caldas da Rainha, onde se entregou e confessou o crime. Também revelou a presença do corpo na bagageira do automóvel que estacionou nas imediações da esquadra, de acordo com as informações da PSP.
“Ao confirmar a presença da vítima na bagageira, foram de imediato accionados pela PSP os meios de socorro, que a transportaram para o Hospital de Caldas da Rainha,
onde terá chegado já sem vida”, disse aquela força policial em comunicado.
Segundo o Jornal de Notícias, a mulher já teria apresentado queixa na GNR por violência doméstica e terá sido esse um dos motivos do ataque.
O presumível homicida ficou detido e foi presente no dia seguinte a um juíz no Tribunal de Leiria, tendo sido aplicada prisão preventiva como medida de coação.
Já no centro das Caldas da Rainha, no Bairro Azul, um homem de 28 anos foi esfaqueado com um golpe profundo nas costas. O ataque, em plena luz do dia, terá acontecido por volta das 15h30 do dia 16 de Setembro e a vítima ficou em estado considerado grave.
Morte por atropelamento na Usseira
Na noite de sábado para domingo, na Usseira, um homem de 69 anos perdeu a vida depois de ter sido atropelado por um automóvel ligeiro.
O acidente ocorreu no interior da localidade, junto a uma capela. No local estiveram 7 meios e 19 operacionais dos Bombeiros de Óbidos, do INEM e da GNR, informaram os bombeiros de Óbidos. O óbito da vítima foi declarado no local. O condutor, de 31 anos, e os familiares da vítima receberam apoio da equipa de psicólogos do INEM.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR.
Este terá sido um dos 38 acidentes registados pela GNR na nossa região entre 13 e 20 de Setembro, que resultaram ainda em 11 feridos ligeiros.
Furtos em estabelecimentos
No dia 16 de Setembro quatro individuos foram identificados pela autoria de um assalto a um armazém na Serra D’el Rei. Dois deles foram constituídos arguidos, os outros dois, menores, foram entregues aos pais. Foram recuperados três ciclomotores. No mesmo dia, foi furtado vestuário numa loja em Aljubarrota.
A 18 de Setembro três indivíduos assaltaram uma estação de serviço no concelho de Óbidos, de onde furtaram dinheiro e tabaco. No mesmo dia, em Peniche, um homem foi detido por posse de 250 doses de haxixe.
Entre 15 e 18 de Setembro a GNR levou a cabo três acções de sensibilização no âmbito da “Operação regresso às aulas”. Estas acções tiveram lugar no Bombarral, em escolas da zona da Benedita, Turquel, Vimeiro e Ribafria e nas escolas do concelho de Óbidos e alertaram para questões como o transporte em viatura, a violência no espaço escolar e comportamentos de risco.
Correios de Alfeizerão assaltados
No dia 11 de Setembro, pelas 16h30, o posto de Correios de Alfeizerão foi assaltado por um individuo armado, que levou cerca de 100 euros.
A funcionária que estava presente foi ameaçada pelo suspeito para abrir o cofre, este estava de rosto tapado e depois de levar o dinheiro colocou-se em fuga.
A GNR de São Martinho do Porto foi chamada ao local e a Policia Judiciária está a averiguar o caso.
T.A.