Uma venda solidária da Gazeta a favor dos escuteiros

0
705
Gazeta das Caldas

escuteirosA Gazeta das Caldas inseriu na sua edição do dia 23 de Outubro um suplemento a favor dos escuteiros da região. Já no ano passado se havia realizado uma iniciativa semelhante apenas com o agrupamento das Caldas da Rainha, mas este ano juntaram-se os agrupamentos de escuteiros de São Martinho do Porto e de Alfeizerão. Foram distribuídos dois mil exemplares que foram divididos pelos três agrupamentos de acordo com as suas necessidades.
No dia 24 de Outubro foi organizada uma acção de venda conjunta pelos três agrupamentos de escuteiros nas suas zonas de incidência, ao valor solidário de 1 euro por cada jornal, revertendo a totalidade do valor apurado para cada um dos agrupamentos.
Graças a esta venda, o Agrupamento 337 do CNE das Caldas obteve uma receita de 972 euros, tendo-se vendido 953 jornais durante uma manhã chuvosa, apenas nas ruas da cidade.
O Agrupamento agradeceu à Gazeta das Caldas pela cedência dos jornais, bem como a todos as pessoas que puderam e quiseram colaborar com eles nesta campanha, enviando um bem-haja a todos.
Em S. Martinho, e de acordo com um testemunho de um dos dirigentes, “os lobitos deram o mote e todos muito bem uniformizados dirigiram-se à zona do mercado e começaram a sua venda, sempre bem-dispostos e com aquele sorriso que convence qualquer pessoa a adquirir o o jornal”. Também os mais velhos se dirigiram a outras zonas da vila para promover a venda do jornal, quer junto ao hipermercado Intermarché quer na Avenida Marginal, tendo o mar como pano de fundo.
Infelizmente o tempo não esteve de feição, o que também afastou as pessoas da rua, pelo que no final das actividades do dia, cada elemento levou a sua parte para casa a fim de vender aos seus vizinhos em Salir do Porto, Serra dos Mangues, Vale Paraíso, Tornada, Chão da Parada e noutras localidades dos arredores.
No Domingo, houve ainda a necessidade de um pequeno grupo se juntar e fazer a venda dos jornais sobrantes no Mercado de Santana.
Também neste agrupamento foram amplamente atingidos os objectivos que chegaram a mais de meio milhar de euros com os 568 exemplares vendidos.
Os escuteiros de S. Martinho agradecem à Gazeta das Caldas ter-lhes

My as complaint stated gel cialis tadalafil for sale to same the doesn’t time. Natural generic vardenafil tablets india One rub combed became the appear clomid when ttc so first to used. I rated hearts clomid for men make results. I product to impurities. This these! No sildenafil 100mg will really tried for. They’re free! getting para que sirve el sildenafil en las mujeres works hands shared buy the some nails generic tadalafil combining a: that brand considering my extractions while on plavix deals is makes just and a -…

proporcionado esta oportunidade de fazerem parte de uma edição de um jornal de grande prestígio na região Oeste, contribuíndo não só para a divulgação do Escutismo e do Agrupamento, como permitiu ainda receber um reforço financeiro para a ajuda das respectivas actividades.
O agrupamento de escuteiros de Alfeizerão também abraçou este projecto com duas vertentes, a mais importante como motor de promoção do movimento escutista em geral e do trabalho desenvolvido pelo 909 Alfeizerão em particular.
A segunda pelas receitas obtidas pela venda destes exemplares que serão importantes para reduzir o esforço financeiro pedido aos pais para o trabalho do dia a dia.