Universidade Sénior encerra ano lectivo com festa na ETEO

0
303

A Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL), nas Caldas da Rainha, realiza hoje, 22 de Junho, a sua festa de encerramento do ano lectivo. O evento irá decorrer na Escola Técnica e Empresarial do Oeste pelas 16h30 e contará com apresentações dos alunos nas áreas da poesia, educação musical, dança, literatura, cidadania e teatro.
Depois das exibições artísticas, realiza-se pelas 18h30 a sessão solene de encerramento do ano lectivo, com a presença do juiz desembargador e colaborador da Gazeta das Caldas, Carlos Querido, que falará sobre “Os mitos da água e os Chafarizes da Cidade”. Trata-se de uma temática relacionada com a mitologia e o Antigo Testamento e que servirá de mote para partilhar com os presentes algumas histórias locais.
Segue-se um jantar-convívio, com animação, nas instalações da USRDL, na Praça da Universidade.
As inscrições para o ano lectivo 2012/13 podem ser feitas a partir de 2 de Julho na secretaria da Universidade, no período entre as 9h30 e as 12h30m e entre as 14h00 e as 17h30.

Céu de Vidro acolhe trabalhos de alunos

Também inserida no programa de encerramento do ano lectivo da USRDL vai estar patente no espaço Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I, uma exposição de trabalhos dos alunos, elaborados nas disciplinas de Artes Florais e Decorativas, Bordados, Cerâmica, Fotografia e de Pintura. Os alunos de Corte e Costura e Tricô e Croché mostrarão as suas criações num desfile.
A mostra inaugura amanhã,  23 de Junho, pelas 17h00, e poderá ser visitada até ao dia 29 de Junho, entre as 10h00 e as 18h00.


N.N.