Universitários 50+ mostram talentos no Dia dos Afectos

0
675
Os formandos do projecto “Universitários 50+” juntaram-se no auditório municipal

Formadores e formandos dos Universitários 50+ juntaram-se para assinalar o Dia dos Afectos, a 14 de Fevereiro, no Bombarral.
A iniciativa decorreu no auditório municipal, onde os formandos de cada uma das disciplinas deste projecto de aprendizagem ao longo da vida fizeram uma pequena apresentação. Os elementos da turma de Cavaquinhos foram os primeiros a actuar, interpretando dois temas musicais. Seguiram-se as disciplinas de Feltro, Autoconhecimento, Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês–Iniciação, Inglês–Intermédio/Avançado, Francês, Artes Decorativas e Informática, com a os formandos a lerem textos alusivos às temáticas do amor, da amizade e dos afectos.
As participantes na disciplina de Costura recordaram a participação da turma no projecto “Little Dresses For Africa”, que consiste na confecção de vestidos e bonecas para as crianças africanas. A disciplina de Desporto mostrou a sua perícia e a turma de Teatro Amador interpretou o Hino da Alegria. Neste ano lectivo, fazem ainda parte do projecto “Universitários 50+” as disciplinas de Articulações e Movimentos e Clube de Leitura, Cerâmica e Pintura. A festa terminou com a troca de presentes e lanche partilhado.
Presente no evento, o presidente da Câmara, Ricardo Fernandes, convidou os formadores e formandos do projecto para uma visita à Assembleia da República.