Vigílias nas estações em defesa da Linha do Oeste

0
486

A Comissão para a Defesa da Linha do Oeste promove hoje, 3 de Fevereiro,  vigílias contra o fim do serviço de passageiros nesta via férrea,  agendadas para as estações de Bombarral (18h00), Caldas da Rainha (18h00), S. Martinho do Porto (17h45), Valado (17h45), Martingança (17h00), Marinha Grande (17h00) e Leiria (17h00).

Entretanto terá sido entregue ao governo durante esta semana, já após o fecho da nossa edição, a versão definitiva do estudo sobre a linha do Oeste, que integra agora uma análise de custos, tornada possível depois do envio de mais informação por parte da CP. Segundo o seu autor, Nelson Oliveira, estes novos dados provam que a linha do Oeste se aproxima de níveis de sustentabilidade idênticos aos de outras linhas que se mantêm em funcionamento e sobre as quais não impende nenhuma ameaça de encerramento.
A Rodoviária do Tejo iniciou na quarta-feira um novo serviço com seis carreiras rápidas em cada sentido entre Caldas e Leiria. Esta linha serve S. Martinho, Nazaré e Valado e o primeiro autocarro parte às 6h20, à mesma hora do primeiro comboio inter-regional para norte.