Vila Natal recria ambientes do mundo

0
1018
notícias das Caldas

A Vila Natal, que começa na próxima quinta-feira, 30 de Novembro e se estende até 31 de Dezembro, irá este ano recriar na cerca do castelo vários ambientes do mundo, desde a zona da Antártida até ao deserto.
Também o Natal tradicional estará em destaque com o chalet de Inverno do Pai Natal, onde o senhor das barbas brancas recebe as crianças e ouve os seus desejos. Haverá também jogos, um carrossel, comboio, trampolins, rampa e duas pistas de gelo, uma para maiores de 12 anos e outra para os mais pequenos.

Uma das novidades deste ano será um simulador de realidade virtual. Diariamente haverá quatro espectáculos diferentes, de magia, marionetas, circo e comédia. Os mais aventureiros podem ainda experimentar um passeio de burro.
Na cerca estará também um presépio em tamanho real, junto ao qual os visitantes podem tirar uma fotografia e a animação será garantida por gnomos, renas, bonecos de neve e outros figurantes.
Esta edição da Vila Natal envolve um investimento de 300 mil euros. O bilhete custa sete euros (adulto) e cinco euros (criança) e o evento está aberto nos dias de 2ª a 5ª feira até 15 de Dezembro entre as 11 e as 16h00. Às 6ªs feiras, e fins de semana até 15 de Dezembro bem como todos os dias a seguir a esta data entre as 11 e as 19 horas. No dia de Natal apenas entre as 16 e 20 horas e nos dias 24 e 31 entre as 11 e as 16 horas.
Já na Praça de Santa Maria estará colocada uma árvore de Natal iluminada e haverá exposições e workshops ligados à quadra na vila.
Nesta quadra Óbidos terá também uma nova iluminação, que se estende pela muralha e a Rua Direita.