Vinho e Pera Rocha atraíram 35 mil pessoas

0
476
Produtos endógenos que são reconhecidos internacionalmente na origem do certame

Evento, na Mata Municipal do Bombarral, decorreu ao longo de seis dias com milhares de visitantes

O 38º Festival do Vinho Português e 28ª Feira Nacional da Pera Rocha do Bombarral contou com um total de 35 mil visitantes, ao longo dos seis dias (entre 10 e 15 de agosto) em que decorreu o certame na Mata Municipal.
O presidente da Câmara do Bombarral, Ricardo Fernandes, destacou “a grande adesão do público ao certame, num evento que superou todas as expectativas da organização”.
Para o edil bombarralense, o sucesso do evento deve-se “aos visitantes, à excelência destes dois produtos endógenos e a toda a equipa envolvida na organização do evento, que atrai cada vez mais expositores, não só ligados ao vinho, mas também à gastronomia”.Por outro lado, o êxito do certame, deve-se também, no entender do autarca, “às entidades que continuam a apostar no evento”.
“O Festival do Vinho Português e a Feira Nacional da Pera Rocha são dedicados aos principais setores económicos do concelho. Para além de provas de vinhos, os visitantes tiveram oportunidade de degustar a doçaria e gastronomia tradicionais, assistir a espetáculos musicais e a demonstrações de culinária” com foco nos dois produtos que dão mote ao evento, recorda a organização.
Em termos de negócio, atualmente já é possível, por exemplo, visitar os stands, adquirir o vinho pretendido e pedir que seja transportado para um ponto de recolha, para ser posteriormente levantado, facilitando dessa forma a compra e transporte, mas também a própria experiência do visitante.
Já em termos de animação, pelo palco na Mata Municipal do Bombarral passaram nomes como a Banda Xeques Orquestra, a abrir o certame, ProfJam, Cuca Roseta, Rita Guerra, João Pedro Pais e ainda Toy, que fechou o evento, com grande animação.
A Wine and Pear Party [Festa do Vinho e da Pera Rocha], promovida pelo Rotary Club do Bombarral, e que já ganhou tradição no concelho, voltou a realizar-se, no recinto dos concertos, com os convivas a dançar ao som do DJ P. Mário. ■