Vivaci mostra miniaturas de automóveis oficiais do Papa

0
714

Está patente desde hoje, 7 de Maio, no Vivaci das Caldas, uma exposição de veículos em miniatura, feita em parceria com o Museu da Miniatura Automóvel e que reúne dezenas de réplicas emblemáticas, desde carros clássicos e de competição, até veículos presidenciais.
A poucos dias da visita oficial de Bento XVI a Portugal, a mostra integra outras viaturas oficiais de diversos Papas com destaque para um exemplar único do papa-móvel que transportou João Paulo II durante a visita realizada à ilha da Madeira, a 12 de Maio de 1991.
Em ano de centenário da República, a mostra dedica atenção aos carros utilizados por altas figuras do governo durante as deslocações oficiais. Desde o Cadillac El Dorado, de Carmona, ao actual BMW série 7, de Cavaco Silva, passando pelo Mercedes Benz Grosser, de Salazar, as viaturas dos chefes de Estado portugueses estão representadas na exposição.
Poderão ser vistas igualmente miniaturas de veículos de corporações de bombeiros, assim como de desportivos de competição.
Dividida em três espaços temáticos distintos, a mostra integra carros de tamanho real, entre os quais o Peugeot S2000 utilizado pelo actual campeão nacional de ralis, Bruno Magalhães, no campeonato mundial de IRC.
Para os apreciadores de modelos antigos, a mostra integra um clássico dos anos 50 e uma viatura antiga dos bombeiros voluntários das Caldas.
A mostra automóvel vai estar presente até ao 18 de Maio.