Abriu portas no sábado, 10 de Janeiro, a nova sede da Associação Movimento Viver o Concelho (MVC). Fica na Rua Henrique Sales, 36, na mesma artéria onde funcionou a sede de campanha quando o MVC se candidatou às autárquicas. Além dos dirigentes, associados e simpatizantes daquele movimento, marcaram presença nesta sessão, os autarcas Alberto Pereira, Luís Ribeiro, Vítor Marques e Fernando Sousa.
Durante a inauguração, Teresa Serrenho, presidente da associação, fez um balanço das principais actividades realizadas pela associação ao longo de 2014, tendo destacado os encontros cívicos mensais “21 às 21” e as sessões da “Educação para a Saúde”.
A responsável apresentou também o plano de actividades para 2015, que prevê a continuação daqueles eventos mensais, bem como de iniciativas orientadas para a saúde, a educação dos mais novos, o desenvolvimento pessoal e a empregabilidade.
Sobre a vertente mais política do MVC, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Movimento Viver o Concelho, Amílcar Couvaneiro, destacou que os autarcas independentes “têm dado para a credibilização dos órgãos autárquicos, a qual tem merecido o reconhecimento da comunidade, pugnando por uma maior transparência e lisura de processos, bem como por maior competência de gestão e efectiva prestação de contas aos cidadãos”.
Entre as actividades da associação que estão previstas para 2015 contam-se a organização de caminhadas, almoços temáticos, iniciativas culturais para angariação de fundos, além de sessões de carácter cívico e relacionadas com a educação para a saúde. Entre as actividades previstas para os sócios do MVC destacam-se aulas de inglês funcional, de reflexologia e sessões sobre saúde.