“Benedita em Movimento” pode vir a ter edições mais alargadas

0
682
Milhares de pessoas voltaram a participar na manhã de actividade desportiva

A Avenida Padre Inácio Antunes, na Benedita, voltou a transformar-se num imenso recinto desportivo na manhã do passado domingo. Milhares de pessoas calçaram as sapatilhas e deslocaram-se ao centro da vila para mais uma edição da iniciativa “Benedita em Movimento”, que a organização não hesita em considerar “um sucesso”.
À Gazeta das Caldas a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria José Filipe, salienta que o tempo ajudou e este ano “houve mais gente que no ano passado”.
Entre as muitas actividades disponíveis para miúdos e graúdos, a equitação voltou a ser uma das mais concorridas. O mesmo aconteceu com as demonstrações de Zumba fitness, os jogos tradicionais, os insufláveis e as caminhadas.
BTT, Ténis, Patinagem, Judo, Futebol, Kempo Chinês, Hidroginástica, Futsal, Danças de Salão, Natação faziam ainda parte do rol de modalidades que os participantes puderam experimentar, com propostas para todos os gostos e idades. O que interessava era que toda a gente se mexesse e se entusiasmasse para praticar desporto.
Na parte da tarde decorreu uma actividade de spinning na qual 150 pessoas pedalaram durante quatro horas. Orientada pelo beneditense Dino pedras e pelo espanhol David Perez, esta foi uma iniciativa que não deixou indiferente quem por ali passou.
Integrada nas comemorações do aniversário de elevação da Benedita a vila, que se assinala a 16 de Maio, a “Benedita em Movimento” tem sido um sucesso a cada ano que passa. E por isso mesmo Maria José Filipe arrisca dizer que esta é “uma actividade que dificilmente vai acabar”, até porque não implica grandes custos e conta com uma boa adesão por parte das colectividades e empresas locais.No final de mais uma edição muito concorrida, onde “quem esteve presente, esteve bem presente”, a organização, a cargo da Junta de Freguesia e do  do grupo de Educação Física do Externato Cooperativo da Benedita, pensa vir a alargar a iniciativa no tempo.
Rita Pedrosa, professora da escola beneditense, disse à Gazeta das Caldas que em vez de se realizar apenas nalgumas horas, a Benedita em Movimento pode vir a prolongar-se da tarde de sábado ao final da manhã de domingo. Uma forma de rentabilizar o trabalho que se tem a montar as estruturas e permitir que mais pessoas usufruam da iniciativa.
Eventuais alterações vão ser ponderadas nos próximos meses. Mas Maria José Filipe deixa para já uma garantia: “para o ano há ‘Benedita em Movimento’ de certeza”.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt

Loading

- publicidade -
- publicidade -