Suplemento Gaeiras

0
581

suplemento gaeiras

Gazeta das Caldas sempre teve uma relação próxima com as Gaeiras, quer pelo facto de ser uma das freguesias urbanas mais próximas da cidade das Caldas da Rainha, (apesar de pertencer ao concelho de Óbidos), quer pelo facto de durante vários anos haver trabalhadores do jornal que residiam naquela freguesia e que traziam notícias da vida da comunidade para as nossas colunas.

Por outro lado, como testemunha o suplemento e o que lhe deu origem – a Feira das Tasquinhas –, estamos perante uma pequena autarquia com enorme dinamismo social e associativo, bem como com uma vida económica bastante interessante.

Coincidência das coincidências, há mesmo uma colectividade local – a Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense – que foi fundada no mesmo dia que o nosso jornal a 1 de Outubro de 1925.

Mas Gazeta das Caldas tem demonstrado igualmente ao longo da sua vida de mais de 88 anos de idade, estar aberto a projectos deste tipo em colaboração com colectividades, instituições e autarquias, desde que através da publicidade se consiga dar uma sustentabilidade mínima ao mesmo.

O jornal, que é essencialmente dos seus leitores, de todos os seus leitores, tem pois o grato prazer de se associar, em colaboração com a agência ADN,  a esta festa popular e comunitária da freguesia das Gaeiras, a quem deseja os maiores êxitos.