A caldense Ângela Marques, de 37 anos, é esteticista e formou-se em Londres. Foi a melhor aluna do seu ano, o que acabou para a catapultar para um dos mais conhecidos salões de beleza da capital britânica, frequentado por celebridades. A sua área preferencial são as massagens e, ao seu cuidado, estiveram várias figuras internacionais como o então primeiro-ministro Tony Blair, a cantora Joss Stone e a modelo Irina Shayk quando ainda namorava com Cristiano Ronaldo.
Ângela Marques é natural da Mata de Porto Mouro (Santa Catarina) e vive actualmente na Benedita, para onde se mudou depois casar. Tinha 18 anos quando emigrou, com o marido, para Londres, onde viveu durante 13 anos. Em 2001 iniciou a sua formação em estética, depois de ter estudado inglês especificamente para a sua área profissional.
“O que mais gosto de fazer são as massagens”, disse a caldense, de 37 anos, que se especializou nesta área e faz massagens de relaxamento, desportiva, de drenagem linfática e também com pedras quentes.
A esteticista obteve reconhecimento como melhor aluna do seu curso e foi convidada a trabalhar num dos mais conhecidos espaços de beleza, situado no coração de Londres (em Baker Street): o Bharti Vyas Beauty & Holistic Centre.
O salão é frequentado por várias celebridades do mundo da política, da comunicação, da moda, da televisão e da música. Ali trabalhou de 2004 a 2013 e aos seus cuidados teve várias figuras públicas, como a cantora inglesa de jazz Joss Stone, a modelo Irina Shayk (quando ainda namorava com Cristiano Ronaldo), ou Slavica Ecclestone, a ex-mulher de Bernie Ecclestone da Fórmula 1. Também eram seus clientes o então primeiro-ministro inglês Tony Blair, a sua mulher Cherie Blair e a filha, Catherine Blair. “Quando não tinham marcação, o motorista vinha buscar-me ao salão para fazer as massagens na sua casa”, contou a caldense.
Hotéis de cinco estrelas em Malta
Posteriormente, Ângela Marques emigrou para Malta tendo trabalhado no grupo Myoka Spas. Do seu trabalho fez parte realizar os serviços de beleza em vários hotéis de cinco estrelas como o Hilton e o Le Meridien. “As clientes dos hotéis, sobretudo as inglesas, apostam muito nas massagens e no seu bem-estar”, disse a caldense, explicando que em Inglaterra é muito comum oferecer vouchers entre amigos que dão direito a este serviço de estética que está tão relacionado com o bem-estar. Em Inglaterra e em Malta, as massagens custam entre os 70 e os 135 euros. No mínimo, a esteticista conseguia facilmente ganhar cerca de 2000 mil euros por mês.
Em Janeiro deste ano Ângela e o seu marido decidiram regressar a Portugal, agora já acompanhados por Sofia, a filha de ambos que tem quatro anos e que já nasceu em terras de Sua Majestade. A caldense aguarda o segundo filho e por isso achou que estava na hora de vir para junto da família. A esteticista diz que deixou as portas abertas nos dois países mas acredita que se não viesse agora, era mais difícil voltar à sua região. Actualmente trabalha em estética em dois locais, nas Caldas e na Benedita, mas no futuro, “há sempre a ideia de abrir um negócio próprio”, disse, revelando que será dedicado às massagens e aos tratamentos do corpo.