WWCOTY elegeu os melhores carros do ano para as mulheres

0
492

Júri composto por 50 mulheres jornalistas escolheu os melhores carros do ano em nove categorias

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Women’s World Car of the Year anunciou as melhores opções para este ano. Do familiar à performance, da pick-up ao luxo, são nove as escolhas de um juri composto por 50 mulheres jornalistas do ramo automóvel.
O novo Land Rover Defender, que chegou ao mercado este ano e tem preço de entrada em Portugal de 83 mil euros para a versão curta, é uma homenagem ao seu primogénito, lançado em 1948.
A WWCOTY elogia os interiores que trazem ao carro dos exploradores a delicadeza de um SUV do século XXI. Destaca também as preocupações ambientais na sua produção. A marca refere que toda a produção é sustentável, a organização sublinha a eletrificação dos motores, assim como a utilização de latas de refrigerantes recicladas na construção do chassis. A organização destaca ainda o sistema Terrain Response, que ajusta os modos de motor, da transmissão, os diferenciais e os sistemas de chassis, por forma a maximizar a manuseabilidade e a tração.
Em jeito de conclusão, a WWCOTY define que o novo Defender continua a ser “o versátil e resistente que sempre foi, mas agora em uma versão mais chique”. O Defender foi escolhido como melhor do ano após ter sido selecionado como o SUV de dimensão média do ano.
Além do modelo na marca inglesa, a WWCOTY escolheu mais oito modelos em categorias que abrangem todo o tipo de escolhas.
O familiar do ano foi para o novo Skoda Octavia. Na categoria de carro urbano, a escolha recaiu sobre a nova proposta da francesa Peugeot, o 208. Da mesma plataforma saiu o SUV urbano do ano, o Peugeot 2008. Continuando nos SUV, foi ainda escolhido o Kia Sorento enquanto SUV de grandes dimensões. Nas opções mais exclusivas, o Lexus LC 500 cabrio venceu na categoria luxo e o Ferrari F8 Spider entre os desportivos. A Ford F-150 é 4×4 e pick-up do ano e o Honda “e” o elétrico do ano. ■

- publicidade -