Avenal Petfood doou perto de 4 toneladas de ração no Dia do Animal

0
494

Empresa caldense celebrou dia mundial do animal com iniciativa que beneficiou cinco associações de proteção animal

A Avenal Petfood, empresa caldense que produz ração para animais de estimação associou-se ao Dia Mundial do Animal, que se assinalou no passado dia 4 de outubro, com uma iniciativa em que entregou perto de 4 toneladas de ração a associações de proteção animal.
A campanha foi lançada na página de Facebook da empresa no dia 2 de outubro e pedia aos visitantes que comentassem com o nome da associação que queriam ver premiada com 780 quilos de ração.
Inicialmente, a iniciativa foi pensada para apoiar as três associações mais mencionadas, mas rapidamente tomou uma proporção demasiado grande para deixar os responsáveis da Avenal Petfood indiferentes. Durante dois dias, foram registados perto de 4 mil comentários, quase 200 partilhas e foram nomeadas 180 associações de todo o país. Um movimento que fez com que a empresa aumentasse de três para cinco as associações beneficiadas, “na impossibilidade de chegar a todas”, comentou a empresa.

A CRAPAA foi uma das cinco associações contempladas peça ação da empresa caldense

As associações premiadas foram a APAMG – Associação Protectora dos Animais Marinha Grande, a CRAAPA – Caldas da Rainha Associação Protectora dos Animais Abandonados, a ASAAST – Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso, a ADDAF – Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, de Fafe, e a Patinhas Sem Lar, de Espinho.
A empresa deixou uma nota de agradecimento “às associações que todos os dias, sem exceção, dedicam o seu tempo aos que mais precisam” e recordou que o Dia do Animal “é só um dia, mas a nossa missão será continuar a apoiar estas e muitas outras que precisem da nossa ajuda”.
A Crapaa, uma das associações contempladas, agradeceu a doação. “O nosso stock de comida estava muito reduzido e esta ração vai aliviar muito esse problema”, realçou através das redes sociais.
A solidariedade é um dos pontos de honra da Avenal Petfood, que através da Missão Avenal já contribuiu com mais de 180 toneladas de ração para a causa das associações, além de realizar trabalho de sensibilização nesta área. A empresa regista todos os pedidos de ajuda que recebe e todos os meses oferece alimentos de acordo com as necessidades e pedidos. Está ainda associada ao Banco de Sangue Animal, ajudando mensalmente gatos de rua por todo o país. ■