Centro Hospitalar do Oeste reforça equipa

0
64

Na sequência do concurso publicado em 4 de setembro pelo Ministério da Saúde, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou que vai reforçar a equipa de médicos especialistas nas áreas de Cirurgia Geral (1), Medicina Interna (2), Ortopedia (1), Pneumologia (1), Pediatria (2), Psiquiatria (1).
Em comunicado, o Conselho de Administração do CHO, salienta que a contratação destes oito médicos especialistas deverá traduzir-se “num reforço muito significativo para incrementar a capacidade de resposta, e a melhoria da qualidade dos cuidados médicos prestados à população da região Oeste”.
O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.
O Conselho de Ministros aprovou, a 1 de outubro, o decreto-lei que estabelece um regime excecional de constituição de relações jurídicas de emprego na área da saúde. Através deste regime pretende-se integrar 2.995 trabalhadores no Serviço Nacional de Saúde, distribuídos por vários grupos profissionais. ■