CHO recebe 68 novos médicos que escolheram instituição para o internato

0
241

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) acolheu, no início do ano, 68 médicos internos, 58 da formação geral e 10 da formação especializada, que elegeram as Unidades de Caldas da Rainha e de Torres Vedras para completarem o processo de formação médica.
Devido à pandemia, a cerimónia de acolhimento de 58 internos decorreu em formato online.
Em comunicado, o Conselho de Administração do CHO deseja “as maiores felicidades pessoais e profissionais aos 68 novos médicos nesta nova etapa formativa”, assegurando que conta “com o contributo de todos no crescimento e modernização da instituição, assim como na valorização da vertente humana no cuidado aos doentes”.
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na área de especialização.
Depois da formação geral, os médicos passam pelos serviços hospitalares de Medicina Interna, Pediatria e Cirurgia Geral na especialidade de Medicina Geral e Familiar e à Saúde Pública, nos Centros de Saúde. ■