Abriu nas Caldas a PrimePhysio, uma nova clínica de fisioterapia

0
639
André Pinto fundou a clínica, que inaugurou no passado dia 5 de outubro

Clínica está apetrechada para trabalhar com atletas de alto rendimento, mas não só

No passado dia 5 de outubro surgiu nas Caldas da Rainha uma nova clínica de fisioterapia, a PrimePhysio – Therapy & Performance, que assenta na experiência do fisioterapeuta e atleta André Pinto e é direcionada ao bem-estar dos atletas de alto rendimento, mas também aos atletas da vida quotidiana.
“A ideia surgiu da minha experiência e do gosto que fui adquirindo pela fisioterapia, e pelo percurso profissional que tive, sempre especializado para a parte desportiva, para a parte traumatológica e ortopédica”, conta André Pinto.
O fisioterapeuta tem no seu currículo passagens pelo Montepio e, depois, no Balance Club, onde foi desafiado a desenvolver uma clínica. “Foi uma boa experiência, que me deu ferramentas para trabalhar sozinho”, conta.
Nesta fase da sua vida, “fazia sentido ter um projeto dedicado e focado na saúde e na parte médica, e não tanto no fitness e no exercício físico, que também faz sentido para as Caldas, assim como outros projetos que existem”, realça.
Às valências de fisioterapia e osteopatia, em que André Pinto é especialista, juntam-se outras, como a nutrição, psicologia, treino e exercício clínico, pilates clínico e individual, performance desportiva e saúde e bem-estar, nomeadamente através de massagem desportiva, massagem de relaxamento. Dentro da medicina, além da vertente desportiva, mais tarde a PrimePhysio terá consulta de diabetes, de obesidade, acompanhamento a doentes cardíacos, consulta de medicina estética e de cessação tabágica.
O espaço, localizado na Rua Arminda Alves, 1B, Fração H, junto à entrada da Escola Básica D. João II, é composto por diversas salas, que permitem o desenvolvimento das várias áreas de forma personalizada, incidindo numa proposta que visa, sobretudo, a qualidade, aponta André Pinto.
“Todos os espaços estão equipados com alguns equipamentos que são inovadores, o que é uma das nossas políticas, tentar inovar e acrescentar qualidade aos nossos tratamentos, com soluções que, algumas delas, não existiam ainda nas Caldas”, sublinha André Pinto.
“O nosso objetivo é que a pessoa que chega cá, seja tratada o mais rapidamente e da melhor forma possível, é nisso que se tem que diferenciar a parte privada da parte pública”, acrescenta.
Além dos gabinetes, há uma sala de treino devidamente equipa. “A parte que também nos diferencia é a do desporto da reabilitação. Sou muito apologista de que o movimento tem que estar completamente aliado à reabilitação e acho que, se uma pessoa tiver mobilidade e fizer exercício, a probabilidade de ter alguma lesão, ou alguma queixa, é muito reduzida”, aponta.
Como atleta que também é, André Pinto aposta particularmente nos desportistas e, com a sua clínica, traz a possibilidade de trabalhar análise de valores como o lactato, o VO2 máximo, a força máxima, a potência, ou a velocidade, “algo que não existia nas Caldas da Rainha” e que ajuda os atletas a saberem onde estão, para onde podem ir, e como.
Pelo apetrechamento e pela experiência de André Pinto, a PrimePhysio tem uma vertente de acompanhamento aos desportistas de alto rendimento, mas o fisioterapeuta sublinha que o espaço é acessível a todo o público. ■