Aumento e diferenciação do Serviço de Urologia destacado em workshop

0
315
Mais de uma centena de profissionais participaram no workshop

Encontro juntou mais de uma centena de profissionais, que abordaram diversas temáticas relacionadas com a especialidade médica

O Serviço de Urologia do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que se encontra sediado na Unidade de Torres Vedras, aumentou a sua atividade assistencial. No que respeita às cirurgias, no ano de 2019, até setembro, foram realizadas 93, ao passo que no período homólogo de 2023 foram realizadas 547. Ao nível das consultas, no mesmo período em 2019 foram realizadas 1.781, comparativamente às 5.893 consultas (+ 4.112) realizadas até ao final de setembro de 2023. Também nos internamentos se verificou um aumento, de 83 em setembro de 2019 para 221 em setembro de 2023, informou a presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, durante o II workshop de Urologia deste centro hospitalar.
Subordinado ao tema “Patologias da Próstata”, o encontro decorreu a 27 de outubro e juntou mais de uma centena de profissionais de saúde no auditório da ACIRO, em Torres Vedras.
Elsa Baião destacou ainda a importância da existência do Serviço de Urologia no CHO, que tem permitido que “um menor número de utentes se desloque aos hospitais centrais, podendo ser atendidos mais próximo das suas residências”.
O encontro procurou “abordar um tema transversal a várias especialidades e com grande impacto na assistência dos utentes do SNS da área de influência do CHO, reunindo profissionais da carreira hospitalar e da medicina geral e familiar”, concretiza em nota de imprensa. ■