CHO registou aumento da atividade assistencial

0
210
- publicidade -

Mais atendimentos, consultas, sessões de hospital de dia, cirurgias e partos refere a instituição

O ano passado o CHO realizou mais de 172 mil atendimentos nos três Serviços de Urgência, mais de 160 mil consultas, mais de 14.500 sessões de hospital de dia, mais de 8.500 cirurgias e mais de 1200 partos. De acordo com o centro hospitalar, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022 foram realizadas 160.984 consultas médicas nas três unidades hospitalares, mais 4.320 do que em 2021, e mais 14.817 do que em 2019.
O aumento das cirurgias foi 23,2% mais que no ano anterior e as sessões de Hospital de Dia registaram um aumento próximo dos 5%, números quem leva o Conselho de Administração CHO a enaltecer os resultados positivos, que “traduzem uma melhoria do acesso à população servida”. A mesma instituição agradece o empenho e a dedicação dos seus profissionais, que “diariamente prestam cuidados de saúde de qualidade aos Utentes da região Oeste, determinantes para o aumento da atividade assistencial”.

Doação de televisores
Um grupo de cidadãos beneméritos entregou, no passado dia 17 de janeiro, 11 televisores na unidade de Torres Vedras do CHO no âmbito do projeto “Recuperar com bem-estar”. Esta iniciativa surgiu da vontade solidária de uma família, que juntou também alguns amigos, e duas empresas do concelho torrense, com o objetivo comum de contribuir para a melhoria da humanização de cuidados prestados naquela unidade hospitalar.
O Serviço de Medicina Interna dispõe, em Torres Vedras, de 63 camas de internamento. Os 11 equipamentos doados serão distribuídos pelas enfermarias da Medicina B, e pela UCE. Recorda-se que neste serviço estão habitualmente doentes com um grau de dependência muito elevado, que os leva a passar grande parte do dia no quarto, e a presença de um televisor fará toda a diferença no seu bem-estar. ■

- publicidade -