Lumilabo Saúde abre clínica nas Caldas da Rainha

0
55
Novo espaço fica situado na Avenida 1º de Maio

Espaço abriu no passado dia 1 de setembro. Numa fase inicial apenas com análises clínicas, mas o objetivo é alargar a especialidades

Abriu no início deste mês de setembro, no número 22A da Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, a clínica Lumilabo Saúde. Numa primeira fase, a unidade vai funcionar como laboratório de análises clínicas, mas a administração da empresa pretende alargar a atividade a especialidades médicas nos próximos meses.
“Para já, temos análises clínicas, eletrocardiogramas e serviços de enfermagem para a população, mas em breve teremos mais serviços”, assegura Luiz Gomes, o responsável pela Lumilabo – Laboratório de Análises Clínicas, que foi fundada em Lisboa em 1979 e que, de resto, já estava presente no mercado da região, dado que tem diversas parcerias com outras entidades de saúde.
Neste momento, a clínica conta com uma equipa de três pessoas, que asseguram o funcionamento da unidade de saúde, que pretende “dar mais uma alternativa” à comunidade.
“A Lumilabo é laboratório muito conceituado, mas surgiu a oportunidade de ficarmos com este espaço na cidade das Caldas da Rainha e decidimos dar oportunidade de escolha aos clientes, procurando consolidar um serviço de qualidade e simpatia”, resume o empresário na área da saúde, para que, numa fase pós-pandemia, em que a atividade clínica continua a ser muito procurada é “necessário ter um cuidado muito grande com as pessoas”.
Com postos de colheita em mais dois pontos do concelho das Caldas, Salir de Matos e Foz do Arelho, a Lumilabo – Laboratório de Análises Clínicas foi adquirida pelo empresário Luiz Gomes em 1988, tendo vindo a alargar a atividade para além de Lisboa, onde a empresa tem a sede social. ■