Plataforma pretende ajudar médicos durante internato de especialidade

0
138

Ricardo de Albuquerque, médico interno da Formação Específica de Medicina Geral e Familiar da Unidade de Saúde Familiar Rainha D. Leonor, de Caldas da Rainha, é um dos autores da plataforma Logbook by Medfolio, projeto que será apresentado publicamente no próximo dia 4 de janeiro e que pretende facilitar a vida dos médicos em Internato da Especialidade.
Para concretizar a plataforma, o médico, de 34 anos, natural do Bombarral e que fez parte do secundário na Raúl Proença, juntou-se a Tiago Ferreira, engenheiro informático.
“Esta plataforma pretende revolucionar a forma como o Médico Interno interage com o seu currículo durante o Internato Médico. Para isso, oferece ao interno a capacidade de gerir o seu percurso em três grandes áreas: atividade clínica, formativa e científica”, explica Ricardo de Albuquerque.
No domínio da atividade clínica, a plataforma está desenhada para corresponder às necessidades dos Médicos Internos de Medicina Geral e Familiar que estão abrangidos pelo novo programa de Formação Específica de 2019, ao passo que a atividade científica e formativa estará disponível para todos os Médicos Internos, a partir do início do ano.
O Logbook by Medfolio surge conceptualmente em 2016 e em 2018 sai do papel quando Ricardo de Albuquerque e Tiago Ferreira venceram o programa de identificação e potenciação de projetos empresariais inovadores, [email protected], promovido pela Universidade do Algarve (UAlg), através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.