Passeio todo-o-terreno ajuda animais no Cadaval

0
830
Gazeta das Caldas

O Cadaval volta a ser palco de um passeio todo-o-terreno de apoio à causa animal, já este domingo, 27 de Janeiro. São esperados cerca de 120 conjuntos numa iniciativa cujos lucros revertem a favor da Associação Protetora de Animais do Cadaval (APAC)
Esta será já a terceira edição deste passeio todo-o-terreno, que se realizou pela primeira vez em 2015.
A concentração, que inclui pequeno almoço, está marcada para as 8h30 junto ao pavilhão multiusos municipal, situado perto do Campo da Feira. Uma hora depois os jipes arrancam para o passeio todo-o-terreno com cerca de 30 quilómetros, de dificuldade media, pelas terras do Oeste com algumas radicais interessantes, no qual é obrigatório o uso de pneus 4×4. Segue-se um almoço convívio e, da parte da tarde, como é próprio dos passeios todo-o-terreno, pelas 15h30, os participantes poderão testar as suas habilidades de condução numa pista de trial que desafia os mais audazes.
A organização tem os apoios da Câmara do Cadaval, da União de Freguesias do Cadaval e Pêro Moniz, da Adega Cooperativa do Cadaval e das empresas Mentes & Meios Contabilidades, Father Motorsport e Casa Agrícola Nicolau.
As inscrições são limitadas a 120 jipes, esperando a organização que o número seja atingido, o que levará ao Cadaval cerca de 300 pessoas. As inscrições têm custo de 15 euros por pessoa, passando o preço para 10 euros para jovens dos 12 aos 16 anos. Os lucros da iniciativa revertem por inteiro a favor da Associação Protetora de Animais do Cadaval. As inscrições podem ser feitas até ao dia da prova, ou de forma antecipada para o e-mail apacanimaiscadaval@gmail.com.
A Associação Protetora dos Animais do Cadaval está sediada na Junta de Freguesia do Cadaval e Pêro Moniz que tem como objectivo, proteger e ajudar os animais abandonados, tentando dar-lhes uma vida digna.
A associação está aberta ao ingresso de novos voluntários e a todo o tipo de ajudas – doações de ração, produtos/medicamentos veterinários e também dinheiro para ajudar a pagar as contas mensais (água, luz, comida, veterinários, produtos de limpeza, entre outras).
Nesta estação invernosa, a APAC solicita igualmente agasalhos, tais como cobertores, toalhas, mantas, lençóis, tapetes, para aquecimento dos animais sob seu cuidado.
Quanto a donativos a favor dos animais, eles podem, a todo o momento, ser feitos para a conta da APAC, com o seguinte NIB: 0035 0180 0001 5282 5308 7.