Geocaching deu a conhecer novos Seat Ibiza e Arona

0
573
O Seat Arona foi um dos dois modelos apresentados nesta iniciativa

Clientes desafiados a seguir pistas que os levaram a locais relacionados com filosofia dos novos modelos

A Leiribéria, que tem nas Caldas da Rainha a representação da marca Seat, deu a conhecer os novos Ibiza e Arona, na semana passada, mas de uma forma diferente: através de uma ação de geocaching.
O objetivo desta iniciativa foi dar a conhecer, de uma forma original, divertida e em jeito de desafio, as principais características das renovadas opções da marca espanhola do grupo Volkswagen para o competitivo segmento B, nomeadamente o “hatch” Ibiza e o SUV compacto Arona.
Os clientes que quiseram conhecer os novos modelos iniciavam a ação ao ler um QR Code no concessionário da marca, que lhes dava uma pista para encontrarem o próximo. O percurso incluía passagens no Skate Park das Caldas da Rainha, na Escola de Sargentos do Exército e em Óbidos. Em cada local, um novo QR Code explicava o porquê daquele local e uma nova pista para o próximo destino. Nestes locais, a empresa relacionou os novos modelos com a sua atitude radical, a relevância atribuída à segurança e também de diversão.

Mais do que um restyling
Lançados em 2017, o Ibiza e o Arona, que partilham a mesma plataforma, sofreram uma renovação no exterior, com uma atualização da linha estilística para manter a jovialidade bem característica. Mas no interior a marca optou por fazer uma verdadeira revolução, seguindo a política implementada com o lançamento do novo Leon.
Ressaltam no habitáculo as linhas simples, mas estilizadas, e a utilização de materiais com maior qualidade e mais agradáveis ao toque.
Passo importante para a marca, e para os clientes, é a adoção do novo sistema de info entretenimento de terceira geração, que garante total conetividade entre o automóvel e o smartphone, assim como o contacto constante entre a viatura e os serviços de após-venda para, por exemplo, efetuar agendamentos de manutenção. ■