A mediação familiar nos processos de separação conjugal

0
1503
notícias das Caldas
|D.R.
- publicidade -

São vários os pais que recebo em situação de rotura com consequente separação conjugal. Na grande maioria dos casos, existem filhos e um sem número de problemas para resolver, sem a calma que é necessária para solucionar o litígio.

Em fase de instabilidade familiar, surge uma nova resposta – a mediação familiar.
Mediação familiar é o serviço promovido pelo Ministério da Justiça que funciona para proporcionar aos cidadãos apoio na resolução de divergências, conflitos e roturas familiares.
Medeia litígios surgidos nos casos de separação, no estabelecimento da regulação das responsabilidades parentais e/ou na definição do destino da morada de família.
Este processo tem como objetivo evitar o recurso aos tribunais, promover o diálogo e o respeito entre as partes, garantir a continuidade das relações entre os membros da família, incrementar a responsabilidade de ambos os pais na educação e bem-estar dos filhos; de uma forma mais simples, mais económica e mais célere.
Com vista à estabilidade, em paralelo com um acompanhamento psicológico eficaz, esta é sem dúvida uma resposta a ter em conta!
Façam-nos chegar as questões que mais vos preocupam, através da nossa página de Facebook Gazeta da Saúde & Bem-Estar, por email saúde@gazetadascaldas.pt ou entregando pessoalmente na redacção.
As mais pertinentes serão publicadas todas as semanas.
Participe! Ajude-nos a levar a saúde e o bem estar até si.
Um excelente fim de semana


Sara Carvalho Malhoa

- publicidade -