Oriente traz sabores asiáticos e portugueses em formato buffet

0
896
O restaurante tem uma capacidade de 675 lugares, dispondo ainda de salas privadas e um espaço infantil

Restaurante buffet fica situado na Rua Dr. Bernardino António Carvalho Pargana, n.º 3, nas Caldas da Rainha

Oriente Buffet é o nome do restaurante que abriu a 31 de maio na Rua Dr. Bernardino António Carvalho Pargana, nº 3, nas Caldas da Rainha (junto ao Lidl), no edifício que antigamente foi um stand e oficina da Fiat.
O restaurante buffet serve comida asiática (chinesa e japonesa) e portuguesa. O sushi e os grelhados na chapa Teppanyaki, que incluem marisco, peixes e carnes variadas. fazem furor. Para sobremesa, há frutas, gelados, bolos e uma fonte de chocolate.
O restaurante possui capacidade para 675 pessoas sentadas, e dispõe de quatro salas privadas, com 25 e 10 lugares, estando aquelas com igual número de cadeiras dispostas lado a lado, com possibilidade de se retirar a divisória e, assim, aumentar o espaço para o dobro.
Para servir um número crescente de pessoas, há, “até agora”, 45 colaboradores, de nacionalidade chinesa e nepalesa, cujo alojamento é providenciado pela gerência, explicou Cátia Chen, esposa de um dos cinco sócios do restaurante e que faz caixa, sendo igualmente proprietária do café Sim, na Rua Prof. Abilio Moniz Barreto n.º 4 r/c dto, e sócia do restaurante Oriente, em Odivelas.
“Acho que Caldas da Rainha é uma cidade com bastantes habitantes e um sítio muito calmo, por isso gostamos de viver cá. Como também não existe um restaurante tão grande como este, encontrámos este local e achámos que era um bom investimento”, explicou a chinesa que vive em Portugal há quase 20 anos, à semelhança do marido.

O restaurante tem estacionamento próprio e terá música ao vivo

As obras de remodelação do espaço demoraram “mais de um ano”, e o projeto foi encomendado a uma empresa chinesa, que fez um modelo 3D estilo visita 360º (disponível no site do restaurante), tendo também providenciado os objetos decorativos e os recursos humanos para a sua montagem, continuou a empresária, que preferiu não revelar detalhes sobre o investimento.
A decoração é ao estilo “industrial”, havendo ainda um espaço infantil e estacionamento próprio.
O restaurante está aberto todos os dias, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. De segunda a sexta, o almoço tem o preço de 11,95 euros para os adultos, e o jantar, de segunda a quinta, custa 13,95 euros, sendo que, à sexta, acresce 1 euro. Já aos fins de semana e feriados, almoços e jantares custam 14,95 euros, não estando as bebidas incluídas nos preços. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam menos. Às sextas à noite e sábados há música ao vivo. ■

 

Faça em casa

Uramaki de salmão e pepino com cobertura de batatas fritas à Oriente

Ingredientes: arroz para sushi, alga nori, salmão, pepino, batatas fritas, 1 colher de café de sal, 2 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de vinagre de arroz

1.Preparar os ingredientes
Lave e coza o arroz, de seguida tempere-o, à parte, com sal, açúcar e vinagre de arroz. Corte o salmão e o pepino em tiras finas e a alga nori em metades, e estenda-a sobre uma esteira

2.Adicionar os ingredientes
Humedeça as mãos e adicione o arroz sobre toda a superfície do nori. De seguida, vire o nori ao contrário e coloque a fatia de salmão e, ao lado, as tiras de pepino

3.Enrolar
Está na hora de enrolar. Para isso, pressione os alimentos, segurando a ponta da esteira; comece a enrolar, apertando bem da periferia para o centro (o sushi deve ter a forma de um paralelepípedo e não de um cilindro)

4.Cortar e servir
Ao chegar ao final da alga, o sushi está enrolado, e pode retirar a esteira. Já só falta cortar o rolo em 6 a 8 pedaços, com uma faca humedecida, para o arroz não agarrar, salpicar de batatas fritas e voilà, sushi feito em casa!