Os sabores da gastronomia Tex Mex já chegaram às Caldas da Rainha

0
557
José e Vanessa Salcedo trocaram os Estados Unidos pelas Caldas da Rainha

José e Vanessa Salcedo chegaram da Florida no ano passado e trouxeram à cidade termal os Nachos e Mais

A restauração das Caldas da Rainha tem ganho, recentemente, novas ofertas em termos de sabores internacionais. Até ao mês passado ainda faltava na cidade uma opção para quem procurava os sabores quentes da comida mexicana, mas isso mudou no passado dia 3, quando abriu no terraço do 1º andar do edifício do Pingo Doce, na Rua Heróis da Grande Guerra, o Nachos e Mais.
José e Vanessa Salcedo são os responsáveis pelo espaço e explicam que este é dedicado à gastronomia Tex Mex, criada com a tradição mexicana e do estado do Texas, o estado dos Estados Unidos da América que faz fronteira com o México.
A abertura deste espaço surgiu pela falta de uma oferta deste género de comida na cidade.
O casal chegou da Florida, estado que fica no extremo sudeste dos Estados Unidos. Queriam uma mudança de vida e encontraram em Portugal o destino ideal. “Vimos vídeos, gostámos imenso e viemos em setembro do ano passado”, conta o casal. O destino inicial era o Algarve, mas uma visita às Caldas da Rainha fez-lhes mudar a opção de vida. “Gostámos muito das Caldas da Rainha, uma cidade pequena, mas que tem tudo”, realça José Salcedo. “É uma cidade com muito potencial. Tem atividade comercial, tem o turismo e tem uma centralidade muito grande nesta região. Temos amigos a morar aqui na zona e todos têm que vir às Caldas, é uma boa cidade para ter negócios”, acrescenta.
Foi, então, por isso que decidiram abrir o seu próprio. “Pensámos em opções para comer, a gastronomia portuguesa é muito boa, mas depois não havia muitas alternativas. Como gostamos muito de Tex Mex, pensámos foi essa a nossa opção”, conta José Salcedo.
Na cidade, viram várias opções em termos de espaço, e foram seduzidos pelo terraço do 103 da Rua Heróis da Grande Guerra, por cima do Pingo Doce. “Escolhemos porque tem este terraço maravilhoso e esta privacidade”, conta.
Quem procura o Nachos e Mais encontra, então, os sabores mais típicos do Tex Mex, como os nachos de frango ou carne picada, mas também os tacos, os burritos ou as tasty bowls, acompanhados dos molhos mais tradicionais daquela região do globo, entre os quais não pode faltar o guacamole.
O espaço está aberto de terça-feira a sábado, com horários das 12h00 às 20h00 de terça a quinta. À sexta encerra às 22h e ao sábado o horário é alargado das 11h00 às 22h30. À sexta e ao sábado a ementa terá outros sabores centro e sul americanos. ■

Os nachos dão nome ao estabelecimento

Faça em casa

Pica de gallo

Ingredientes
tomate
cebola branca
coentros frescos
sumo de lima
pimento jalapeño (opcional)
sal e pimenta q.b.

1 . Preparação
Picar, separadamente, a cebola branca, os coentros e o pimento jalapeño, se quiser adicionar ao pica de gallo um toque de picante.

2. Adicionar
Cortar o tomate em cubos pequenos. Juntar os ingredientes num recipiente e temperar com o sumo de lima, o sal e a pimenta.

3. Servir
Colocar o preparado em taças pequenas e levar à mesa para servir como uma salsa que pode acompanhar nachos ou completar tacos, ou burritos, juntando outros ingredientes.