O poder da Hipnose Clínica

0
2830
Noticias das Caldas
| D.R.

A hipnose é um fenómeno que desenvolve, primariamente, a atenção e a concentração, tendo como base a imaginação do sujeito e do terapeuta. A hipnose é considerada como um estado modificado de consciência, por devolver alterações da consciência em relação ao estado de vigília, diferentes do sono ou sonho.

Assim entra num profundo relaxamento (transe), que se torna uma ferramenta poderosa no tratamento de determinadas perturbações como sono, fobias (de animais), alivio da dor crónica (fibromialgia, cancro), medos (de conduzir, das alturas de voar, de engravidar, de sair de uma relação, de estar sozinha), ansiedade, depressões, estados de pânico, etc.
Esta terapia aplica-se também a pessoas que queiram ter sucesso, que têm medo de arriscar e não sabem como fazer.
Os pacientes têm sempre consciência do que se passou no processo terapêutico?
Sim, têm consciência de tudo. Muito raramente a pessoa não se lembra, mas isso não é o mais comum. O terapeuta experiente não deixa que o paciente entre num estado de transe profundo, porque nesse estado o paciente quase não fala. O ideal é um transe médio para fazer regressão.
A minha alegria maior é poder ajudar todas as pessoas que me procuram, de modo a encontrar o seu potencial e mostrar como é bom fazer esta terapia. O meu objectivo principal é levar luz, alegria, paz e amor às pessoas, para que estas superem o problema.

Patrícia Pereira
Hipnoterapeuta