Rodízio d’Óbidos aposta na gastronomia tradicional

0
521
O casal no restaurante que tem uma vista privilegiada para a Lagoa de Óbidos

Restaurante que aposta na variedade em pequenas doses e quantidade à discrição abriu portas recentemente na Usseira

À mesa chegam seis ou sete doses de entradas, três de peixe e três de carne, para duas pessoas. É assim o rodízio tradicional no restaurante Rodízio d’Óbidos, que abriu portas recentemente na Rua Manuel Teotónio, 45-47, na Usseira, onde já antes foi o Manjar de Óbidos.
A aposta no conceito é do casal Alexandra Figueiredo e Raul Gaspar, que tinha um restaurante buffet em Sesimbra e que, durante a pandemia, optou por fechar e mudar de conceito e também de “ares”. Começaram à procura de novas localizações para se instalar e este espaço de restauração e também a localização seduziu-os a mudarem-se para o Oeste, deixando para trás a opção de investimento na Praia da Rocha (Algarve).
A curiosidade tem levado muitos clientes ao restaurante, alguns deles a voltar regularmente, para provar os diferentes pratos que vão fazendo parte da ementa, como é o caso da dobrada, arroz de polvo, pataniscas com arroz de feijão, peixinhos da horta, gambas à Brás, bochechas de porco estufadas, diversos pratos de bacalhau ou grelhadas. Existe o rodízio tradicional, com os pratos de gastronomia portuguesa, mas também o de marisco, com sapateira, camarão cozido, búzios, percebes, entre outros.
“Aqui as pessoas vão encontrar aquilo que esperam de uma comida caseira e de conforto”, conta Alexandra Figueiredo, acrescentando que, em vez de terem o conceito de self service, são eles quem coloca um pouco de tudo o que têm na cozinha no prato do cliente, em pequenas porções. E os pratos variam em todas as refeições e o cliente pode “repetir as vezes que quiser”. As sobremesas, também são caseiras, e há uma grande variedade.
Atualmente, além do casal, trabalham no Rodízio d’Óbidos mais seis pessoas para assegurar o serviço na cozinha e o atendimento na sala. Um número insuficiente para garantir uma resposta eficaz, mas Raul Gaspar tem “sentido muita dificuldade em arranjar mão de obra”, contou à Gazeta das Caldas.
No próximo dia 2 de abril à tarde terá lugar uma matiné com música ao vivo, uma aposta na animação que deverá ter continuidade, também com noites de fados. Brevemente contam abrir o bar, que contará também com animação.
O restaurante, com mais de 100 lugares sentados, está aberto de quarta a segunda-feira, para almoços e jantares. ■