The Green Room, em São Martinho, oferece experiência de fine dining

0
1042
- publicidade -

O restaurante do hotel Storytellers Palace inaugurou em abril e tem inspiração no entretenimento

The Green Room é o restaurante aberto durante todo o ano do hotel Storytellers Palace, situado na avenida marginal de São Martinho do Porto. O hotel abriu no dia 1 de abril deste ano, depois de ter passado por obras gerais de remodelação no valor de cerca de um milhão de euros.
O fine dining e salão de chá deve o seu nome ao facto de, originalmente, e ainda atualmente, na decoração do espaço abundarem os tons verdes. The Green Room é ainda um termo internacional da área do espetáculo utilizado para designar um espaço de confraternização, como existia nos teatros, e que também está presente em programas de televisão, como o Festival da Canção. “Como o conceito do hotel é o storytelling, achámos interessante a ligação que o espaço permitiu à área do entretenimento”, explicou Alexandre Soares, CEO do hotel e chef executivo. A ligação à área da literatura e do espetáculo, devido ao facto de Alexandre Soares deter igualmente uma produtora audiovisual, Netbee, é, de resto, uma característica transversal ao espaço, em que os 11 quartos foram batizados com o nome de um escritor.
O restaurante está aberto durante todo o ano, não sendo exclusivo a hóspedes, e serve almoços e jantares.
Do menu faz parte um prato com uma Estrela Michelin, o Vitelo tonnata, entre outras iguarias preparadas pela equipa de seis liderada por Marco Areias. Além do responsável pela criação de conteúdos do canal 24Kitchen, a equipa tem um sous chef do Dubai especialista em gastronomia oriental e uma chef pasteleira que estudou nas Caldas. Há ainda opções vegetarianas e sushi e sashimi. O menu completo pode ser encontrado no site “The Fork”. “Escolhemos produtos endógenos e utilizamos apenas produtos frescos. Tudo é feito na hora”, explicou Marco Areias.
Os preços das entradas variam entre 12 e 19 euros, para os pratos principais vão de 25 a 35 euros, e para as sobremesas de 7 a 10 euros.
No The Green Room realizam-se eventos, como o jantar de Wine Pairing com Rui Cunha, eleito o enólogo do ano 2022, que se realizou ontem, dia 8 de novembro. Também está agendada noite de passagem de ano com jantar, música ao vivo, DJs e ceia.
No hotel de cinco estrelas, o segundo em que o grupo da produtora investiu (o primeiro foi o Storytellers Villas, em Sintra), há ainda o “Gatsby Bar”, aberto do final do outono até ao início do verão, que também serve refeições, e outro restaurante, “Golden Terrace”, que serve pratos onde predomina o marisco, funcionando durante a primavera até à época das intempéries. ■

O bacalhau à lagareiro é um pratos do The Green Room

 

Faça em casa: Bife à cortador

- publicidade -

 

Ingredientes:

Bife do lombo, azeite virgem, alho, vinagre de maçã, batatas, couve lombarda, cenoura, abóbora, ervilhas quebradas e couve-flor rosa

 

1. Preparar a carne

Selar o bife na grelha. De seguida, reservá-lo no forno a 75-90 graus para transpirar e deitar os sucos da carne

2. Fazer o molho

Com os sucos do bife, numa frigideira, aquecer o azeite, o alho laminado, vinagre de maçã e fazer a redução, ou seja, cozinhar até o molho ficar espesso

3. Retirar o bife do forno

Retirar o bife do forno. O bife deve ser selado, ou seja, mal passado

4. Empratar e degustar

Servir com batatas flambeadas, couve lombarda, creme de cenoura, creme de abóbora, ervilhas quebradas e couve-flor rosa

- publicidade -