Uber já permite viajar com animais de estimação

0
603
Empresa tecnológica reativou o programa Uber Pet
- publicidade -

Serviço está ainda apenas disponível em Lisboa, Porto e Algarve, mas é possível contratá-lo noutros locais, se o condutor concordar

Vários estudos vão comprovando que a companhia dos animais de estimação tem uma ação bastante positiva para os donos, e também para quem com eles convive.
Um pouco por todo o mundo começam a surgir empresas que permitem aos colaboradores fazerem-se acompanhar, no local de trabalho, pelos animais de estimação. E agora também já é possível viajar com eles no serviço Uber.
A empresa tecnológica que atua no transporte de pessoas e bens anunciou, recentemente, a criação do serviço Uber Pet, que permite que quem utiliza o serviço Uber se faça acompanhar do seu animal de estimação, através do pagamento de uma sobretaxa de 2 euros, que não se aplica no caso de animais de assistência.
Para aceder ao serviço, basta selecionar a opção Uber Pet na aplicação.
A empresa permite que os donos se façam acompanhar de um animal, que pode ser um cão, um gato, ou qualquer outro que tenha o estatuto de animal de estimação, como um coelho, ou um porquinho da Índia. Não existe restrição de raça ou tamanho, mas caso o animal seja particularmente grande, ou exótico, a empresa aconselha a contactar o condutor depois de feita a requisição, para que este tenha conhecimento do animal que vai transportar.
A empresa recomenda ainda que os clientes tenham tudo o que é necessário para garantir o conforto do animal e garantir que a viatura se mantenha limpa.
Nesta fase, o serviço está ainda disponível em Portugal em Lisboa, Porto e Algarve, mas mesmo assim é possível realizar o transporte nestes moldes noutros locais, com o consentimento do condutor da viatura. ■

- publicidade -