Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:53
- publicidade -
InícioPolíticaPropostas do PS para baixar impostos rejeitadas pela maioria em Óbidos

Propostas do PS para baixar impostos rejeitadas pela maioria em Óbidos

-

Os três vereadores do PS de Óbidos apresentaram duas alterações aos impostos municipais na última sessão de Câmara, a 17 de Novembro, mas estas não foram aceites pela maioria social-democrata. Tratava-se de baixar o IMI para as famílias e lançar a derrama para empresas sem sede ou direcção efectiva no concelho.

O vereador socialista Paulo Gonçalves lembrou que em 2015 o IMI desceu de 0,375% para 0,36%, valor que se tem mantido nos últimos dois anos. A proposta dos socialistas era baixar para 0,35%. Segundo as contas do PS, esta redução de um ponto percentual implicava um corte na receita a rondar os 80 mil euros.
O presidente da Câmara, Humberto Marques, fez notar que a taxa de execução deste imposto ronda os 2,4 milhões de euros, mais de meio milhão abaixo do último ano, e evocou a prudência para “não andar a baixar impostos num ano e a subir no outro pois queremos estabilidade fiscal”.
A manutenção dos 0,36% foi aprovada pelos quatro votos do PSD com os três votos contra do PS.
O mesmo resultado teve a proposta de lançamento da derrama para empresas sem sede ou direcção efectiva no concelho. Humberto Marques fez notar que existem muito poucos casos nesta situação em Óbidos e que seria um imposto redundante.

I.V.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.