Na noite de quinta-feira, 24 de Janeiro, o grande auditório do CCC estava praticamente lotado para ouvir e viver o Sonho de Uma Noite de Verão interpretado por mais de 60 músicos da Orquestra Gulbenkian, dirigidos pela maestrina chinesa Tianyi Lu.
Os instrumentistas e as solistas mostraram a sua mestria e domínio dos instrumentos durante mais de uma hora e foram brindados com fortes salvas de palmas.
O reportório começou com a abertura de Sonho de Uma Noite de Verão”, de Felix Mendelssohn-Barhóldy. A obra foi acompanhada pela violinista alemã Carolin Widmann, que encantou o público.
[showhide]
Seguiu-se Pavane Pour une Infante Défunte, de Maurice Ravel, com a pianista russa Varvara a dar um espectáculo dentro do espectáculo.
No final do concerto, à Gazeta das Caldas, o caldense Florindo Lemos, que veio ver o concerto com a esposa, referiu que “foi a primeira vez que vi esta orquestra e achei maravilhosa, gostei imenso”. Enquanto amante de música clássica, elogiou a actuação da violinista, que foi, na sua óptica, o momento alto da noite. Ainda assim, fez questão de salientar que “o tema do Ravel também foi muito bom”.
[/showhide]





