Nazaré faz sensibilização a crianças do pré-escolar por causa da covid-19

0
369

O Câmara Municipal da Nazaré produziu, recentemente, um vídeo pedagógico dirigido a crianças em idade do pré-escolar sobre a pandemia da covid-19.
A autarquia explica que o objectivo desta iniciativa de saúde pública passa por ensinar aos mais novos, com idades entre os 2 e os 5 anos, a melhor forma de conviver com o vírus e explicar o que é e porque mudou os hábitos das pessoas.
“É importante que se ensinem os mais novos acerca de como se transmite a doença e de como nos devemos proteger. Mas explicar o que é a covid-19 a uma criança não é tarefa fácil, especialmente se se tratar de crianças na faixa etária entre os 2 e os 5 anos de idade”, explicam os autores do trabalho, desenvolvido pelos Gabinetes de Educação e da Proteção Civil do Município da Nazaré.
Assim, pretende-se que este vídeo, já apresentado na rede pública do ensino pré-escolar do concelho da Nazaré, seja uma ferramenta “que sirva de alavanca para que se consiga conversar com as crianças sobre as razões da preocupação dos adultos, transmitindo-lhes a segurança que todas elas precisam e ajudando-as a elaborar psicologicamente o processo de forma positiva”. Afinal, é mais fácil mudar comportamentos numa criança do que num adulto…