Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:12
- publicidade -
InícioBrevesJuros de cem contos em 1971 servem de prémio escolar

Juros de cem contos em 1971 servem de prémio escolar

-

Em 1971 o benemérito Jaime Duarte decidiu homenagear os seus pais, naturais da aldeia do Vale Covo, no Bombarral, e fez um depósito de 500 euros (cem contos naquela altura), cujos juros anuais são revertidos para um prémio ao aluno e aluna com melhor avaliação no 4º ano na escola  do 1º ciclo daquela localidade.

Mariana Bernardino e Daniel Várzea foram contemplados com o prémio escolar José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que todos os anos atribuiu uma verba do Vale Covo, no concelho do Bombarral.
A entrega dos prémios teve lugar a 30 de Outubro na sede da Junta da Freguesia do Vale Covo, tendo cada um dos estudantes recebido 15 euros.
Além da criação deste prémio, ao longo da sua vida Jaime Duarte também contribuiu para construção da igreja, assim como para vários melhoramentos na localidade.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.