Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:58
- publicidade -
InícioSociedadeArtista plástica abre atelier galeria junto à Lagoa de Óbidos

Artista plástica abre atelier galeria junto à Lagoa de Óbidos

-

A residir há sete anos em Portugal, Natasha Faria recicla o papel que utiliza para criar as suas obras de arte

A artista Natasha Faria abriu, a 28 de maio, no Bom Sucesso, o seu atelier galeria. No espaço, “intimista”, com cerca de 20 metros, pretende promover a oferta cultural e despertar o olhar do turista para a região como um todo, oferecendo a possibilidade de conhecer os artistas locais e vê-los a trabalhar ao vivo ou participar num workshop de papel-maché, explicou à Gazeta das Caldas.
O espaço irá também acolher exposições. A primeira, patente para a sua inauguração, intitula-se “Do mar ao além mar, os voos do Divino Espírito Santo”, com curadoria de Cláudia Dowek, apresenta obras dos fotógrafos Ana Póvoas, Kenia de Aguiar Ribeiro e Peninha, além de fotos documentais de Heloísa Afonso Ariano, Silvio Alves e do acervo fotográfico de Cris Marcondes. Exposta está também uma escultura da artista Natasha Faria. A mostra, inserida na “4ª Celebração ao Divino Espírito Santo Brasil/Portugal” e que poderá ser visitada até 19 de junho (aos sábados), reflete as diferenças e semelhanças, resultantes das muitas migrações, na celebração do culto do Divino Espírito Santo, explica a artista.
Natural do Brasil e a residir há sete anos em Portugal, Natasha Faria escolheu o Bom Sucesso para se fixar pela proximidade com a Lagoa de Óbidos e toda a biodiversidade a ela associada. “Em momentos de pouca inspiração planto flores, tenho uma pequena horta e faço compostagem dos resíduos. Ou seja, além do papel que reciclo para os meus trabalhos artísticos, aqui reciclo-me diariamente, observando e vivendo os ciclos da natureza”, explica.
A artista plástica cria, através da técnica com papier-machê, esculturas tridimensionais em diversas dimensões, quadros e bonecos compõem um “universo imaginário criativo e provocativo”.
O atelier galeria fica situado na Rua do Mastro número 54 (Pérola da Lagoa) e as visitas podem ser agendadas através do 930581688. ■

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.