Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 2:03
- publicidade -
InícioPainelMaioria PSD aprova compra da Expoeste

Maioria PSD aprova compra da Expoeste

-

A Assembleia Municipal das Caldas autorizou a Câmara a comprar o edifício da Expoeste à ADIO – Associação de Desenvolvimento Industrial do Oeste.
A compra, no valor de 340 mil euros, foi aprovada na passada terça-feira pela maioria social-democrata e com os votos contra do PS, CDS-PP e Movimento Viver o Concelho. Os presidentes das Juntas de Freguesia da Foz do Arelho (Movimento Viver o Concelho) e de Santa Catarina CDS-PP) abstiveram-se.
O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, explicou que esta aquisição tem por objectivo permitir à ADIO limpar o seu passivo, que atinge cerca de 400 mil euros. O autarca acrescentou que deverá continuar a ser aquela associação a gerir o Centro de Feiras e Exposições do Oeste (Expoeste). A ADIO (que é formada pela AIRO, ACCCRO e algumas freguesias caldenses), contudo, já fez saber que, para ser sustentável, precisa de uma comparticipação da autarquia de, pelo menos, três mil euros por mês.
Tinta Ferreira lembrou ainda que se a Câmara transferisse para a ADIO uma verba mensal, à semelhança do que faz com o CCC, Centro da Juventude e Museu do Ciclismo, esta não teria dívidas.

F.F.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.