Um jovem de 22 anos, suspeito de diversos furtos no interior de residências e roubos na Nazaré, foi detido pela PSP a 16 de Fevereiro, momentos depois de alegadamente ter sido o autor de uma tentativa de assalto, com recurso a uma faca e a um x-acto.
O suspeito terá entrado na habitação de uma mulher de 69 anos e com a ameaça de uma arma branca exigiu dinheiro à vítima, mas como esta gritou por auxílio o ladrão pôs-se em fuga.
A polícia foi chamada ao local e acabou por deter o suspeito, seguindo a descrição da vítima. O detido tinha na sua posse a faca e o x-acto e ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.
A 17 de Fevereiro, em Alcobaça, também foi detido outro jovem de 22 anos, por suspeita de um roubo, numa escola, a dois alunos de 15 anos. O indivíduo terá escalado uma vedação para entrar no estabelecimento e ameaçou os dois jovens, tendo estes entregue os seus telemóveis e quatro euros em dinheiro. A polícia acabaria por reaver os telefones e deter o alegado ladrão.
A 10 de Fevereiro foi assaltado um armazém na zona industrial das Caldas da Rainha e outro em Vale Covo (Bombarral). No mesmo dia assaltaram uma casa em São Martinho do Porto e outra em Moita do Poço (Benedita).
No Coto, no dia 11 de Fevereiro, foi assaltado um estabelecimento comercial. No dia seguinte alguém furtou um contentor metálico, de valor desconhecido, em Tornada.
No dia 13 furtaram um semi-reboque em Gamelas (Bombarral). Em Valado de Santa Quitéria foi assaltada uma casa. No dia seguinte houve um furto ao interior de um veículo na Cela. Nas Caldas a PSP deteve dois imigrantes, de 39 e 43 anos, que estavam em situação ilegal em Portugal. Ambos já tinham sido notificados anteriormente para abandonarem voluntariamente o país.
Um indivíduo de 30 anos foi detido pela PSP, no dia 15, por ter na sua posse um objecto em madeira em forma de moca, com fita-cola no local do punho, que foi considerado uma arma proibida.
No mesmo dia, às 2h00, a polícia de Alcobaça também deteve dois indivíduos, de 39 e 43 anos, que estiveram envolvidos numa briga na via pública, por terem na sua posse um bastão extensível e um pé de cabra.
Uma idosa de 80 anos foi encontrada com sinais de hipotermia, em Alpedriz, a 15 de Fevereiro depois de ter estado desaparecida durante um dia.
Duas casas, nas Gaeiras e em Turquel, foram assaltadas no dia 15. Na Quinta dos Brejos (Valado dos Frades) foi furtada uma Toyota Dyna. No dia 16 furtaram uma carteira no Mercado de Santana.
A 12 de Fevereiro, às 12h00, a PSP das Caldas deteve uma mulher de 29 anos por conduzir um carro sem estar legalmente habilitada para o efeito. No dia seguinte a GNR deteve, na Cela, um homem de 46 anos pelo mesmo motivo.
A 16 de Fevereiro a GNR deteve uma mulher de 26 anos por conduzir sob o efeito do álcool (1,38 gr/l). Durante essa madrugada, nas Caldas, a PSP deteve um homem, de 27 anos, que conduzia com 1,65 gr/l e outro, de 39 anos, com 2,24 gr/l. Em Alcobaça, às 4h47, a PSP também deteve um condutor de 32 anos com 1,73 gr/l.
De 10 a 16 de Fevereiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 26 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt





