Quinta-feira, 10 _ Setembro _ 2026, 8:10
Início Política Opinião Poder Local – Óbidos

Opinião Poder Local – Óbidos

0
3

Graça Lopes
Secretária-geral Chega da Concelhia

O Presidente da Câmara de Óbidos já vai no segundo mandato. Ao longo deste tempo apresentou um conjunto de projetos, com um investimento a rondar os 73 milhões de euros. Estão “na gaveta” projetos como o novo Quartel da GNR, Edifício Multisserviços, recuperação de espaços, projetos turísticos e mais recentemente o HUB Tecnológico, para darmos alguns exemplos.
É bom ser ambicioso, Óbidos precisa de visão, investimento e capacidade para preparar o futuro. Mas entre anunciar um projeto e concretizá-lo existe uma distância difícil de compreender, da atual gestão municipal. É legítimo perguntar que projetos já avançaram e quais continuam apenas no papel, nomeadamente, quais os projetos em andamento, em benefício direto dos munícipes.
Pensar grande não é o problema, é, sim, levar sucessivamente à Assembleia Municipal, alterações ao valor do investimento, início dos trabalhos e prazo de execução.
Os obidenses não precisam de mais projetos. Precisam de obra feita. Precisam de ver resultados.
O CHEGA não questiona a ambição, questiona a falta de execução. Defendemos uma política local baseada na transparência e na prestação de contas. Promessas, só com prazos de execução. Investimentos direcionados, em primeiro lugar, em prol dos obidenses, como a saúde, habitação, património, higiene urbana, agricultura e meio ambiente e turismo controlado
Óbidos merece projetos. Mas, acima de tudo, merece vê-los realizados e ao serviço de todos os obidenses, sem exceção.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.